Notícias

Estudante que espancou paisagista não tem problemas psiquiátricos e foi tranferido para unidade prisional normal

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

O estudante e lutador Vinícius Serra, de 27 anos, estava preso preventivamente no Hospital Penal Psiquiátrico Roberto Medeiros e será transferido para uma unidade prisional normal. O acusado de espancar a paisagista Elaine Caparroz, de 55 anos, por quatro horas passou por diversas avaliações psiquiátricas nos últimos dias para analisar o seu estado mental.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que Vinícius recebeu alta no início da tarde desta quarta-feira (27)  após avaliações psiquiátricas constatarem estabilidade no quadro médico e no quadro clínico psicopatológico. Evandro Bianor, advogado de Elaine, comentou a decisão.

“Não acredito em surto. Quem surta não troca nome, não tenta se evadir do local, não diz que só fala em juízo, não deleta a conta no Instagram. Só se for um surto moral”, afirmou ao chegar com a cliente no Instituto Médico Legal (IML), no centro do Rio.

Após o depoimento de Elaine na última segunda-feira (25), a delegada responsável pelo caso não descarta a possibilidade de o crime ter sido cometido por vingança. De acordo com ela, Vinícius passou a seguir Elaine nas redes sociais após uma postagem do filho dela, o lutador Rayron Gracie, e que o agressor perguntou várias vezes pelo filho da paisagista horas antes de agredi-la.

cliente crime espancar estudante filho instagram lutador moral norma policia militar de minas gerais portal das gerais postagem preso preventivamente prisional psiquiátrico redes sociais segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio surto vingança