Notícias

Estudantes interessados em possuir o Meio Passe Estudantil em Belo Horizonte podem se inscrever no programa que concede o benefício a partir desta segunda-feira (14).

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

Estudantes interessados em possuir o Meio Passe Estudantil em Belo Horizonte podem se inscrever no programa que concede o benefício a partir desta segunda-feira (14). A ficha de inscrição está disponível no portal da Prefeitura (PBH) e pode ser preenchida até o dia 28 de janeiro.

Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a PBH alerta que a inscrição não garante a concessão do benefício. Após o cadastro, os estudantes devem entregar, entre os dias 21 e 31 de janeiro, alguns documentos. São eles:

  • Comprovante da inscrição no site;
  • Fotocópia e original de identidade do candidato ao benefício e do responsável legal, quando o estudante for menor de 18 anos;
  • Fotocópia e original de comprovante de residência (contas da CEMIG, COPASA, telefone); emitido em até 90 dias;
  • Original da declaração de matrícula e frequência em estabelecimento escolar situado no município. Neste documento deverá constar carimbo com registro da escola, nome legível, BM ou MASP do responsável pelo fornecimento e assinatura;
  • Original do CPF do estudante e do responsável, em caso de menor de 18 anos.

A documentação deve ser levada na Central Regional de Atendimento ao Cidadão da Regional mais próxima da casa do estudante ou no BH Resolve, caso ele resida na Regional Centro-Sul.

O resultado do cadastro poderá ser acessado no site ou presencialmente nas Regionais (Central de Atendimento ao Cidadão). O prazo para a resposta de novas solicitações é de 40 dias úteis e o de renovações é de 20 dias úteis, após o final do cadastramento.

Meio Passe Estudantil

O benefício é destinado a estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) matriculados e frequentes em estabelecimentos de ensino de Belo Horizonte e que residam a 1 km, ou mais, da escola que frequentam.

Para fins de classificação em ordem de preferência serão considerados os seguintes critérios:

  • Ser estudante do Ensino Médio ou EJA cuja família seja beneficiária de programas sociais desenvolvidos ou executados pelo município;
  • Residir a maior distância em relação ao estabelecimento público de ensino em que estiver matriculado e frequente.

*Com informações PBH

adultos benefício cadastramento clasificação desenvolvidos destinado documentação documentos estabelecimento estudante estudantes executados ficha frequentes inscrever inscrição jovens matriculado matriculados município portal das gerais preenchidas presencialmente programa programas público responsável resposta segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio site sociais úteis