Crie seu próprio estúdio de streaming de áudio por menos de $ 50,00

Criar seu próprio estúdio de áudio de streaming de áudio nunca foi tão fácil. Existem tantos produtos excelentes hoje que permitem a produção de streaming de áudio de alta qualidade por uma fração do preço que custava.

HARDWARE

A primeira coisa que você precisa é de um computador compatível. Hoje, todo novo computador já está configurado com tudo que você precisa. Uma placa de som básica com um microfone e um conector de entrada de linha. Se você não tiver uma placa de som, elas são muito baratas e você pode conseguir uma boa em qualquer loja de informática padrão.

Em seguida, você precisará de um bom microfone. Eles vêm em todos os tamanhos e formas, com configurações diferentes, no entanto, um microfone versátil geral como o microfone com cancelamento de ruído Logitech é bom para iniciantes. Eu sugiro que você compre um de mesa para começar, já que você pode querer passar para o vídeo mais tarde e então não vai querer um fone de ouvido em seus vídeos.

Claro que você poderia subir um palco e obter um pré-amplificador com um microfone profissional, mas isso vai começar a render dinheiro e todo o objetivo deste artigo é ajudá-lo a começar.

Em seguida, você precisará de alguns cabos para conectar o gravador e outros equipamentos de áudio. Mais uma vez, as lojas de informática agora têm pacotes que conectam muito bem qualquer dispositivo ao computador para digitalizar o som. Você deseja gravar diretamente no seu computador, mas também pode obter as fitas e os discos de vinil antigos em formato digital.

SOFTWARE - GRAVAÇÃO

Gravar seu áudio é provavelmente uma das partes mais críticas desse processo e, novamente, você pode obter softwares que variam de gratuitos a muitos milhares de dólares. Para este exercício, sugiro que você baixe a cópia gratuita do Audacity. Este é um excelente pacote de software gratuito que permitirá a você gravar do seu microfone ou de qualquer equipamento que você tenha.

Ele oferece excelentes recursos de edição e também permitirá que você edite várias trilhas e, em seguida, combine-as em uma única trilha. Para uma rápida visão geral de como fazer isso, você pode assistir a este vídeo e também baixar o software

http://mp3soundstream.com/Audacity_Tutorial_-_Free_Audio_Editing_Software.html

SOFTWARE - CONVERTER

O próximo software de que você precisará para o seu estúdio é um programa de conversão que permitirá a conversão de diferentes formatos. Por exemplo, você pode ter um arquivo de áudio real e deseja convertê-lo para mp3. O dBpoweramp é como o canivete suíço para a indústria de áudio e converterá praticamente qualquer arquivo em qualquer outro formato de arquivo.

Converta de um formato para outro, quase todos os tipos de áudio são suportados: mp3, mp4, Windows Media Audio (wma), Ogg Vorbis, AAC, Monkeys Audio, FLAC e muitos outros, preservando as tags de identificação. Ele também copia CDs para você.

http://www.dbpoweramp.com/dmc.htm

SOFTWARE - REDUÇÃO

Se você for transmitir um mp3 diretamente, recompile o arquivo em um formato menor. RazorLame é um assim chamado "front-end" para uso com o LAME. LAME é um ótimo codificador de MP3, é muito rápido, produz arquivos de alta qualidade, tem muitos recursos avançados (como taxas de bits variáveis e Joint-Stereo) e é de código aberto. Infelizmente, é um utilitário de linha de comando, e é aí que entra o RazorLame: ele fornece uma interface gráfica de usuário fácil de usar que torna a codificação de MP3 ainda mais fácil!

A melhor maneira de usar este software é obter um arquivo e compilá-lo em vários formatos diferentes para testar o tamanho e a qualidade.

http://www.dors.de/razorlame/download.php

SOFTWARE - STREAMING

Existem algumas maneiras diferentes de transmitir seus novos arquivos de áudio. Se você tem produtos da Macromedia, pode organizá-los de forma simples, mas existem alguns programas de terceiros excelentes que farão tudo por você por uma fração do custo.
Mas neste caso, streaming não se resume apenas a aúdios, existe milhares de tipos de streaming, por exemplo, no Vera&John eles fazem stream de jogos online ou video bingo online, ou qualquer outro jogo de cassino, que é muito bacana.

MP3 SOUND STREAM


Este é um software simples que pega qualquer áudio mp3 ou wav e converte todo o arquivo em um arquivo swf e, em seguida, anexa um botão para que os visualizadores possam ouvir em uma página da web sem precisar baixar nenhum software extra. Isso ocorre porque o plugin do Flash está em 98% dos cálculos e, se não, detectará e carregará automaticamente o pequeno plugin. Isso é ótimo para quem não deseja entrar em todos os aspectos técnicos do streaming de áudio.

Você não precisará reduzir seus arquivos de forma alguma com este programa, pois ele faz tudo para você. Isso é perfeito para quem deseja transmitir um arquivo por vez e deseja fazê-lo de forma rápida e eficiente. Ele será transmitido até mesmo pela maioria das conexões de modem.

http://www.mp3soundstream.com

MSIJUKEBOX

Para quem deseja transmitir vários arquivos, o MSIJukebox é uma ótima alternativa. Este software permite que você escolha qualquer número de arquivos mp3 e os organize usando um arquivo XML. Ao usar os programas gratuitos acima, você pode reduzir significativamente o tamanho desses arquivos para economizar largura de banda.

Como o MSIJukebox transmite o mp3 real, você também pode ter uma reprodução de qualidade muito superior, incluindo arquivos estéreo. Isso é muito melhor para aqueles que desejam transmitir vários arquivos mp3 de alta qualidade.

http://www.msijukebox.com

RESUMO

Então aí está. Um estúdio completo montado por menos de $ 100. Basta baixar todo o software gratuito e comprar qualquer um dos produtos de streaming de áudio que desejar. Você pode então criar, editar e manipular quaisquer arquivos de áudio que desejar. Você também poderá adicionar esses áudios ao seu site.

Com o internauta se tornando muito mais "experiente na web" do que há um ano, eles esperam não apenas informações, mas também uma experiência divertida na web.


Deseja comprar este domínio?

Entre em contato conosco em nossa página de contato!