Notícias

Ex-superintendente da Caixa Econômica Federal, confessa ter recebido propina

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias – por Jane Huscher

Roberto Madogio,  ex-superintendente de Fundos de Investimento Especiais da Caixa Econômica Federal, confessou ter recebido propina para favorecer empresas do setor elétrico interessadas em obter aportes do fundo de investimento do FGTS.

Madoglio assinou acordo de delação dentro das operações Sépsis e Cui Bono da Polícia Federal, que investigam desvios no banco estatal.

Ele confessou ter recebido propina do Grupo Rede, da J. Malucelli Energia e da Hidrotérmica. Juntas, as três empresas receberam R$ 1,2 bilhão do FI-FGTS, fundo formado com parte do dinheiro depositado na conta dos trabalhadores.

Madogio entregou como provas, recibos de contas mantidas no exterior que foram usadas para receber propina e  se comprometeu devolver R$ 39,2 milhões que recebeu de forma irregular na Suíça e no Uruguai.

 

devolver dinheiro empresas energia exterior fundo noticias do brasil operações policia federal propina segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio setor suiça trabalhadores uruguai