Notícias

Faculdade em São Paulo afasta docente que mostrou arma

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias – por Jane Huscher

Foi afastado das suas funções  na Faculdade Zumbi dos Palmares, um professor de Direito Penal, que é policial Militar aposentado e sacou a arma para um aluno. O caso aconteceu na quarta-feira (7), quando o professor abordou um grupo de jovens que estariam usando maconha em um local nas proximidades da faculdade, localizada,no Bom Retiro, região central de São Paulo.

Os alunos estavam no intervalo entre as aulas, no período noturno. O professor solicitou ao grupo que parasse de usar drogas. O grupo se recusou, então o professor pediu que eles o acompanhasse até à diretoria da faculdade. O grupo se negou e na versão apresentada pelo professor, ele  alegou que se sentiu ameaçado pelo grupo e, por isso, sacou a arma para se defender.

A faculdade abriu uma sindicância para apurar os fatos e informou, em nota, o afastamento preliminar do professor.

O reitor da instituição, José Vicente, disse que o próprio docente pediu para ser afastado. “Ele foi preventivamente afastado para tratarmos com isenção o caso e preservar a integridade moral dele e dos alunos. O trânsito dele provocaria um desconforto para todos”, explicou o reitor. “A atitude do professor está dentro do contexto dos fatos lá fora (do prédio). Não tem a ver com os valores acadêmicos. As condutas, seja de usar drogas ou reagir a isso, não são condutas que a instituição recepciona”, disse.

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) Dandara dos Palmares repudiou a ação do professor, caracterizada como “traumática” e “abuso de poder”. “Ressaltamos a importância de medidas preventivas e reparativas”, disse.

afastado alunos arma aulas drogas faculdade fora grupo informou intervalo maconha mostrou portal das gerais prédio rua segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio