Notícias

Ferrovias… finalmente?

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –   por Jane Huscher

Ronaldo Fonseca, Ministro da Secretaria-Geral da Presidência, divulgou nota nesta quarta-feira (18), para informar que o governo federal editará uma MP (Medida Provisória), com o objetivo de criar um “fundo de desenvolvimento ferroviário nacional”. O dinheiro será usado, a princípio, para viabilizar a obra do trecho da ferrovia Norte-Sul entre o Pará e o Maranhão.

Um trecho da nota diz: “O fundo proporcionará a ligação ferroviária do porto de Vila do Conde, em Barcarena (PA), com a ferrovia Norte-Sul em Açailândia (MA), haja vista a oportunidade estratégica de escoar a produção nacional para o oceano Pacífico, pela proximidade com o canal do Panamá”.

Conforme a Secretaria-Geral, que tem status de ministério, Todos trabalham para que a MP seja assinada pelo presidente Michel Temer até o início da próxima semana. Depois de publicada, a MP precisará ser aprovada pelo Congresso Nacional.

aprovada criar desenvolvimento ferroviário fundo ligação ministério nacional nota objetivo oportunidade portal das gerais porto presidente proporcionará publicada segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio