Freira de 98 anos dá exemplo em Uberaba (MG) e vai votar: “menos corrupção e violência!”

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

A freira Maria Antônia de Alencar, de 98 anos, votou neste domingo (28) na Câmara Municipal de Uberaba.

Ela está há 73 anos enclausurada no Convento Ordem da Imaculada Conceição e sai do local apenas em ocasiões especiais.

“Saí para votar a fim de que tenha dias melhores para o Brasil, embora a gente veja que um presidente não pode fazer grandes coisas do jeito que o Brasil está. Mas com Deus, tudo se faz”, disse.

Maria Antônia de Alencar, que é deficiente visual, já tinha saído do convento para votar no primeiro turno das eleições, no dia 7 de outubro.

“Eu venho votar na esperança de um Brasil melhor. Que Deus reine neste país, que reine a honestidade, menos corrupção e violência”, concluiu.

A votação deste domingo em Uberaba segue sem ocorrências graves, embora alguns eleitores tenham reclamado de falta de acessibilidade em locais de votação durante a manhã.

A cidade é o sétimo maior colégio eleitoral de Minas Gerais, com 217.515 eleitores aptos e três zonas. Ao todo, são disponibilizadas 950 urnas eletrônicas para as 842 seções eleitorais.

O perfil do eleitorado divulgado pela Justiça Eleitoral mostra que a maior parte tem entre 35 de 39 anos. Cerca de 54% são mulheres e 46%, homens. Mais de 6.300 eleitores têm alguma deficiência física.

Dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que 99,78% do eleitorado uberabense votam por biometria.

acessibilidade colégio convento eleições eleitores enclausurada especiais freira graves homens mulheres ocasiões perfil portal das gerais reclamada segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio turno uberaba uberabense votação votou zonas