Notícias

Fundação Hemominas divulga nota de alerta para banco de sangue, em decorrência da tragédia de Brumadinho.

  • Nenhum comentário

A Fundação Hemominas está em estado de alerta devido à possibilidade de aumento da demanda por transfusões após o rompimento da Barragem I da Mina Córrego do Feijão, no Complexo Paraopeba. Doadores de sangue tipo O negativo estão entre os convocados para reforçar os estoques.

Todas as unidades da fundação (confira AQUI a lista com cidades) irão atender prioritariamente os chamados doadores universais. O horário de funcionamento permanece de 8h às 18h. Leia abaixo a nota da Hemominas íntegra.

“A Fundação Hemominas está em estado de alerta, em função do grave acidente ocorrido nesta sexta-feira (25/01) em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em virtude disto, os atendimentos aos doadores de sangue do tipo O Negativo serão atendidos com prioridade em todas as unidades, sobretudo no Hemocentro de Belo Horizonte.

 Para suprir uma possível demanda especial estamos convocando a todos os doadores deste tipo sanguíneo, para comparecerem a unidade de doação mais próxima.”

Fundação Hemominas

acidente alerta barragem convocando demanda doação doadores estoques função funcionamento fundação hemominas negativo portal das gerais prioritariamente reforçar rompimento segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio transfusões unidades