Notícias

Furacão Michael com ventos de 250 Km/h, aterroriza EUA !

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias – edição Jane Huscher

O furacão Michael chegou nesta quarta-feira (10) ao estado da Flórida, Estados Unidos, com ventos de até 250 km/h. O olho do furacão atingiu o território americano perto de México Beach, informa o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, sigla em inglês).

O potencial de destruição do Michael é catastrófico, segundo o NHC. São previstos ventos fortes, chuvas intensas e ondas gigantes. Numa escala até 5, ele é classificado como um furacão de categoria 4, após ganhar força na madrugada desta quarta. Cerca de 500 mil pessoas receberam ordem ou alerta para deixar suas casas.

Michael é considerado extremamente perigoso e pode provocar mortes. Esta será a tempestade mais forte em termos de velocidade do vento a atingir o país neste ano.

O presidente Donald Trump falou nesta quarta sobre o furacão e anunciou que deve viajar para área atingida por Michael no domingo ou na segunda-feira.

Cerca de 3,7 milhões de pessoas estão sob alerta de furacão nas regiões de Panhandle e Big Bend, assim como no sudeste do Alabama e no sul da Geórgia.

O governador da Flórida, Rick Scott, classificou Michael como uma “tempestade monstro” e fez um apelo para que as pessoas obedeçam às ordens de esvaziamento.

O Serviço Meteorológico Nacional na capital do estado, Tallahassee, afirmou que o furacão Michael é “um fenômeno sem precedentes e não pode ser comparado com nenhum dos anteriores”. “Não arrisque sua vida, saia agora se você recebeu a ordem para fazer isto”, afirma o comunicado.

alerta americano anteriores apelo capital categoria 4 chuvas comparado comunicado destruição esvaziamento extremamente furação michael monstro mortes obedeçam olho ondas gigantes ordem perigoso portal das gerais potencial precedentes regiões segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio tempestade território velocidade ventos viajar vida