Notícias

Gabinete de crise foi instaurado para investigar o acidente na Usiminas em Ipatinga no Vale do Aço

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias  –  por Jane Huscher

Um gabinete de crise foi instaurado na Usiminas em Ipatinga, no Vale do Aço, após o acidente com a explosão de um gasômetro. Se reuniram representantes de órgãos ambientais e do Ministério Público para investigar se a explosão causou impactos sobre a natureza e também qual foi a dimensão.

Rafael Pureza Nunes da Silva, promotor responsável pelos trabalhos, afirmou que um inquérito civil público será aberto para  verificar os danos ambientais. A ação será conduzida pela Promotoria de Justiça do Meio Ambiente de Ipatinga. Já foram feitas duas vistorias técnicas. Uma no dia do acidente e outra durante este sábado (11).

Ainda não há prazo determinado para a conclusão dos trabalhos.

“Não trabalhamos com prazos. Queremos verificar a dimensão do acidente e os danos causados ao meio ambiente e às pessoas. A nossa preocupação é avaliar todos os detalhes”, disse Rafael Silva. Uma das primeiras ações realizadas pelo grupo, além da vistoria do local foi vistar o Hospital Márcio Cunha, no qual os feridos foram atendidos e conversar com os médicos.

 

ação acidente ambientais corpo de bombeiros policia civiil de minas gerais policia de minas gerais policia militar de minas gerais portal das gerais Rede Gerais de Comunica~ção rede gerais de radio Segurança Pública crise detalhes explosão feridos gabinete Hospital impactos instaurado natureza órgãos portal das gerais promotoria representantes segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio técnicas trabalhos usiminas vistoria vistorias