Notícias

Governador de Minas, Fernando Pimentel, NÃO comparece na cerimônia do “Dia de Minas”, e prefeito de Mariana diz que ele tem medo de ser cobrado pelo dinheiro que não repassou para a cidade !

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  por Jane Huscher

A cerimônia do dia de Minas, que marca a transferência simbólica da capital para Mariana na região central, foi marcada por ausências.

Uma delas a mais notada, foi o governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), e vários políticos de relevância em nosso estado que ficaram fora da lista dos agraciados da segunda comenda mais importante do estado.

O prefeito de Mariana frisou que não se recorda de nenhum governador que não tenha comparecido ao evento. Desapontado, ela afirma que o motivo da ausência pode ter sido o temor pela cobrança do repasse de R$ 20 milhões para as obras de saneamento de Mariana. A origem do recurso seria de multas pagas pela empresa Samarco em função do desastre de Bento Rodrigues. O prefeito disse ainda que quer muito saber “onde o governador colocou o dinheiro”, porque para Mariana não foi.

A assessoria de Pimentel se limitou em informar que o evento não estava na agenda, mas o secretário de cultura Ângelo Oswaldo disse que foi chamado de última hora para representar o governador.

Várias cadeiras montadas no auditório da praça Minas Gerais ficaram vazias e quem chamou atenção no evento foi a “porquinha princesa” que desfilou entre os convidados, usando roupa e coleira.

agenda agraciados ausências cadeiras cerimônia cobrança coleira comparecido corpo de bombeiros policia civiil de minas gerais policia de minas gerais policia militar de minas gerais portal das gerais Rede Gerais de Comunica~ção rede gerais de radio Segurança Pública estado evento frisou governador lista minas montadas motivo políticos porquinha portal das gerais prefeito recorda repasse roupa secretário segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio simbólica temor transferência