Notícias

Governador Romeu Zema ameaça operadores da segurança pública que se manifestaram nesta sexta-feira(22), na cidade administrativa

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  por Jane Huscher

Durante a manifestação dos servidores da segurança pública, que ocorreu no dia 22(sexta-feira), em prol de direitos que foram tolhidos ao longo de vários anos pelo governo antecessor, como parcelamento dos salários e sucateamento do IPSM, o governador Romeu Zema recebeu autoridades que estavam presentes. Vários deputados federais como: Subtenente Gonzaga, Lincoln Portela, Cabo Junio; Deputados estaduais como: Sargento Rodrigues, Coronel Sandro e delegada Sheila, entre outros.

Nesta tentativa de diálogo e composição de acordo(que não houve), o governador Romeu Zema divulgou um vídeo citando manifestantes que bloquearam a linha verde com o objetivo de chamar ainda mais atenção à causa. Veja:

O excelentíssimo governador, diz que os manifestantes trouxeram prejuízos enormes para a população e promete tomar providências enérgicas contra aqueles que lá estiveram.

O Portal das Gerais se solidariza com a categoria nesse momento e questiona o governador sobre os “muitos anos de prejuízo” que esses valorosos profissionais vêm tomando. Não são duas horas, governador… são anos, trabalhando com sucateamento dos materiais de trabalho, atraso dos salários, confisco inexplicável(roubo) do repasse do IPSM e mais recentemente no seu governo, o parcelamento do 13º em onze vezes.

A categoria questiona ainda, o aumento concedido para vários outros setores como judiciário, por exemplo. Governador, bombeiros se arrastam na lama procurando corpos enquanto membros do judiciário em seus gabinetes climatizados tem aumento substancial?

Os manifestantes buscam por seus direitos. Apenas isso. Aliás, manifestantes esses, muitos, que apoiaram a mudança para o “Novo”, vislumbrando um novo futuro, mais justo e com real valorização da categoria.

Essa injusta “ameaça” é apenas uma cortina de fumaça na tentativa de desviar o foco principal da questão: o pagamento integral do 13° dos servidores. O acordo não foi aceito e ao que tudo indica, essa novela não deve acabar tão cedo. Aliás, quanto mais o  governo não consegue resolver os problemas dos militares, piora o relacionamento entre governo e operadores da segurança pública. Os militares, policiais civis e todos os membros da segurança pública, estão há três anos com os salários parcelados, com uma defasagem de quase 30% nos salários por falta de reajustes de acordo com as perdas inflacionárias e para piorar, o décimo terceiro salário parcelado em onze vezes.

O fato de alguns setores principalmente do judiciário, receberem seus salários em dia, com décimo terceiro pago integralmente, revolta ainda mais essa importante categoria que é um  motor fundamental para o bom funcionamento da nossa sociedade como um todo.

Os manifestantes não possuem duas horas de interrupção em suas vidas… são anos de injustiça!

aumento bombeiros categoria climatizado décimo terceiro funcionamento gabinete governador injustiça integralmente judiciágio lama manifestantes motor novo parcelamento portal das gerais revolta salários Segurança Pública segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio