Notícias

Governo define escala para pagamento dos servidores públicos, mas o 13º salário não foi anunciado!

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

O governo de Minas anunciou nesta quinta-feira (8) a escala para o pagamento dos servidores públicos. Conforme a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), o funcionalismo receberá os vencimentos nos dias 13 e 28 de novembro.

Na primeira parcela, o Estado depositará até R$ 3 mil para os servidores da ativa, inativos e pensionistas. O restante do salário de quem recebe mais do que este valor será depositado no fim do mês para todos os servidores.

O pagamento parcelado em duas vezes foi definido nesta manhã, após mais uma reunião com a Comissão de Acompanhamento da Folha de Pessoal. Participaram do encontro o secretário de Fazenda, José Afonso Bicalho, e representantes de sete sindicatos.

Na reunião não foi definido quando os servidores estaduais receberão o 13º salário. Um novo encontro deve ocorrer nos próximos dias para negociação da data do depósito.

Desde fevereiro de 2016, o governo de Minas adota o parcelamento de salário, por causa da crise financeira que afeta os cofres públicos, segundo justificativa do Executivo.

ativa cofres públicos definido depositado depositará depósito encontro executivo funcionalismo governo de minas inativos negociação pagamento parcela parcelado parcelamento pensionistas representantes reunião salário servidores servidores publicos sindicatos vencimentos