Notícias

Governo passa “pente-fino” em benefícios irregulares do INSS

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias – por Jane Huscher

Um pente-fino está acontecendo no Instituto do Seguro Social (INSS). 1 milhão de benefícios irregulares já foram cortados, conforme informou Alberto Beltrame, ministro do Desenvolvimento Social.

A revisão ocorre principalmente nos auxílios-doença e nas aposentadorias por invalidez. Tudo começou quando o minstro da Casa Civil era Eliseu Padilha, em 2106 e informou que o objetivo do projeto era  “colocar uma tampa sobre os ralos que estão abertos”.

De acordo com a projeção, haverá uma queda em cerca de 20% dos benefícios.”Imaginamos que, ao final do processo, nós teremos identificado cerca de 1 milhão de beneficiários que vinham recebendo benefícios irregularmente da Previdência”, afirmou Beltrame, que acrescentou ” a estimativa é que a economia para o fundo de Previdência chegue a R$ 20 bilhões”.

BenefícioAgosto/2016Projeção após pente-fino
Auxílios-doença1,8 milhãoentre 1 milhão e 1,1 milhão
Aposentadorias por invalidez3,4 milhões3,2 milhões

abertos aposentadorias benefícios cortados invalidez irregulares ministro pente-fino portal das gerais previdencia principalmente projeção ralos revisão segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio tampa