Notícias

Grécia em chamas ! 74 mortos até o momento.

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias – editado por Jane Huscher

No nordeste de Atenas, capital da Grécia, incêndios deixaram pelo menos 74 mortos e 156 feridos, de acordo com balanço divulgado pela Defesa Civil nesta terça-feira (24).

Há muitos feridos em estado grave e relatos de várias pessoas desaparecidas. O prefeito de uma das cidades atingidas, Evangelos Bournous, disse que o total de mortos já passa de 60. Os moradores estão sendo forçados a fugir em direção ao mar para escapar das chamas.

O inverno seco e as altas temperaturas do verão, foram condições positivas para o fogo se alastrar. Em 2007, a parte sul da Grécia foi devastada por incêndios.

A 29 Km de Atenas, na vila balneária de Mati, o fogo está fora de controle e as chamas destroem casas e interromperam o serviço em grandes vias de transporte. Conexões ferroviárias foram destruídas e voos foram desviados ou cancelados.

Centenas de bombeiros e homens do exército trabalham incansavelmente e nesta terça-feira (24), chegaram aviões específicos para combate a incêndio vindos da Espanha.

“Mati não existe mais nem mesmo como um pequeno povoado. Eu vi corpos e carros queimados. Tenho muita sorte de estar viva”, disse uma mulher à rede de televisão grega Skai.

No fim da tarde de ontem (23), outro incêndio atingiu o norte e o leste de Atenas. Pelo menos 100 casas e 200 carros foram destruídos pelas chamas.

Autoridades pedem que moradores das regiões próximas de Atenas abandonem suas casas.

Um fotógrafo da France Presse encontrou três corpos carbonizados embaixo de um carro perto de Rafina, 40 km a leste de Atenas.

abandonem atingidas autoridades casas chamas desaparecidas estado feridos grave grécia incêndios moradores mortos pessoas portal das gerais prefeito segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio