Notícias

Grosseiro erro ortográfico na nota de um carregamento de frango, faz os eficientes e perspicazes Policiais Militares localizarem 3.920 Kg de maconha escondida em meio à carga !

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –   por Jane Huscher

Um grosseiro erro ortográfico, propiciou a constatação de uma falsificação nos documentos referentes à carga de um caminhão que seguia pela Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), altura de Cajati, interior de São Paulo.

O veículo com placas de Guarapuava (PR), transportava um contêiner frigorífico, estava com a documentação em dia e regular, e tinha como destino Vela Velha (ES). Porém, os policiais verificaram que, na descrição do produto transportado, estava escrito “dorço” de frango congelado. A grafia correta é “dorso“. Os policiais perceberam a discrepância e resolveram fazer uma varredura na carga.  No compartimento, havia 3.920 kg de maconha, parte escondida em meio à carga. O motorista, ao ser questionado, admitiu que carregou os congelados em Cascavel (SC), e que um amigo havia pedido o transporte da droga em seguida. O condutor, preso em flagrante, receberia R$ 21 mil pelo frete – somente R$ 6 mil pelo frango.

caminhão carga congelados droga erro falsificação grosseiro maconha motorista ortográfico portal das gerais regular segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio transportava transporte varredura veículo