Notícias

Hoje tem futebol! Defensor X Atlético pela Copa Libertadores

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher
Depois de eliminar o Danubio-URU, o Atlético está a um passo da fase de grupos da Copa Libertadores. E o primeiro dos dois duelos contra o Defensor-URU, pela terceira fase da competição, será nesta quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília). As equipes se enfrentam no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, no Uruguai.
A partida de volta será na próxima quarta-feira, dia 27 de fevereiro, também às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte. A equipe que avançar do confronto entre Atlético e Defensor entrará no grupo E da Copa Libertadores, que conta ainda com Nacional-URU, Cerro Porteño-PAR e Zamora-VEN.

Em Montevidéu, o Atlético fez um treinamento nessa terça-feira no CT do Danubio, principal rival do Defensor. O técnico Levir Culpi promoveu um descontraído “rachão” e manteve o segredo sobre a formação titular. Apesar do mistério, a tendência é que o time escalado nas duas primeiras partidas da Libertadores seja mantido.

A prioridade do Atlético é o sistema defensivo. Afinal, o time foi vazado quatro vezes em dois jogos diante do Danubio. No Campeonato Mineiro, o cenário é diferente. Foram apenas dois gols sofridos em sete partidas – média inferior a 0,3. Para melhorar a estatística na Libertadores, o zagueiro Igor Rabello prega estudos e atenção ao jogo aéreo.
“Sabemos como são os times do Uruguai. São times competitivos. Sabemos que a equipe do Defensor gosta muito do jogo aéreo. Tem um jogador que conheço, que é o Navarro, na frente, que jogou no Botafogo. Então, a gente está treinando para desempenhar o melhor futebol”, avaliou o defensor de 23 anos.
Para chegar à terceira fase da Libertadores, o Defensor eliminou Bolívar-BOL e Barcelona de Guayaquil-EQU. A classificação contra os equatorianos foi marcada por polêmica. Afinal, a derrota por 2 a 1 no jogo de ida, em Montevidéu, transformou-se em 3 a 0 nos tribunais em função da escalação irregular do volante Sebastián Pérez.
Independentemente das polêmicas, o Defensor aposta todas as fichas na Copa Libertadores. O técnico Jorge da Silva escalou uma formação alternativa na derrota por 1 a 0 para o Peñarol-URU, nesse domingo, na estreia no Campeonato Uruguaio. Os principais jogadores foram poupados para a partida diante do favorito Atlético.
DEFENSOR X ATLÉTICO
Defensor
Gastón Rodríguez; Mauricio Gómez, Maximiliano Perg, Nicolás Correa e Alejandro Villoldo; Martín Rabuñal, Alvaro González, Ramiro Cristóbal, Joaquín Piquerez e Pablo López; Álvaro Navarro
Técnico: Jorge da Silva
Atlético
Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson e Elias; Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira
Técnico: Levir Culpi
Motivo: jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores
Data e horário: quarta-feira, 20 de fevereiro, às 21h30
Local: estádio Luis Franzini, em Montevidéu (URU)
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Pablo González (ARG)
*com superesportes
atletico competição defensor duelos eliminar equipe equipes escalação estádio fase grupos joga libertadores portal das gerais segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio