Notícias

HOMEM É BALEADO APÓS TROCAR TIROS COM A PM NO MORRO DAS PEDRAS

  • Nenhum comentário

Uma submetralhadora de fabricação americana foi apreendida com o rapaz

Após a central de comunicação da PM repassar via rede-rádio que traficantes estariam armados perto de quadra no morro do cascalho, intimidando moradores com a intenção de dominar o tráfico local, as equipes com viaturas e moto-policiais montaram uma operação e se dividiram, fazendo o cerco no local, na Rua Anita Garibaldi, no Aglomerado Morro das Pedras, na Região Oeste de Belo Horizonte.

Ao perceberem que estavam cercados, quatro homens, de arma de fogo em punho, passaram a efetuar disparos contra os militares, que se posicionaram abrigados e em local estratégico. Quando viram que estavam ‘cercados’, os infratores fugiram em direção a parte mais baixa do morro.

Logo após, os policiais visualizaram uma pessoa descendo correndo, com uma arma de fogo semelhante a uma submetralhadora, com carregador alongado. Ao se aproximar dos militares, o homem recebeu ordem para largar a arma ao chão. Como ele desobedeceu e apontou a submetralhadora em direção aos militares, os policiais reagiram e o atingiram na perna dele. O homem foi socorrido e levado à UPA OESTE, onde ficou em observação, fora de risco de morte.

Pelas informações colhidas pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), além de ser responsável pelo tráfico de drogas, o rapaz preso foi também autor de homicídio na última segunda-feira (29), também no Aglomerado Morro das Pedras.

Material apreendido:

Uma submetralhadora de fabricação americana, calibre 9, de uso restrito;
cinco cartuchos, calibre 9 milímetros e
um carregador com capacidade para 60 cartuchos.

Por: Jardel Gama