Notícias

Imprensa mundial divulga tragédia no CT do Flamengo

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

O incêndio que atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro, na madrugada nesta sexta-feira (8), repercutiu na imprensa internacional.

A tragédia deixou, até agora, ao menos dez mortos e três feridos. Todos são jovens que jogavam na base do time carioca e estavam dormindo quando o fogo começou, segundo informou o o tenente-coronel Douglas Henaut. Ainda não se sabe a causa do incêndio.

O jornal britânico The Guardian destacou que o incêndio acontece um dia após a intensa chuva que atingiu o Rio de Janeiro nesta quinta-feira (7) e também deixou mortos. A reportagem cita, ainda, que o Flamengo é um dos principais times brasileiros.

“Flamengo é um dos clubes mais com maior torcida do Brasil e é conhecido ao redor do mundo”, escreve.

O americano New York Times relembrou que algumas das maiores estrelas do futebol mundial já jogaram no time carioca — incluindo Ronaldinho, que também representou o Barcelona e o Milan.

A rede notícias árabe Al-Jazeera destacou que o Centro de Treinamento do Flamengo foi inaugurado apenas dois meses atrás e conta com uma arquitetura moderna.

A rede de notícias britânica BBC News divulgou vídeos e imagens sobre o incêndio e também relembrou os craques do futebol mundial que passaram pelo Flamengo.

“Alguns de seus ex-jogadores mais experientes incluem os vencedores da Copa do Mundo Ronaldinho, Bebeto e Romário”.

base Brasil carioca Chuva craques experientes feridos imprensa inaugurado incêndio internacional madrugada Mundo passaram portal das gerais segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio time