Notícias

Ipsemg (Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais), entra em greve a partir de amanhã (30)

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –   por Jane Huscher

A partir desta quinta-feira (30), servidores do Ipsemg (Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais), irão entrar em greve em todo o Estado.

A greve é motivada pelo atraso no pagamento da segunda parcela do salário de julho, que deveria ter sido paga na segunda-feira (27).

Vão interromper suas atividades 3.500 trabalhadores na capital e no interior. Também irão parar o Hospital do Ipsemg, Centro Médico e a Gerência Odontológica. A escala mínima exigida por lei, que é de 30% será mantida.

Maria Abadia de Souza (presidente do sindicato dos Servidores do Ipsemg), disse que o governo está com “uma postura discriminatória de desrespeitosa”, quando paga algumas pastas e deixa outras sem receber. Maria Abadia disse também:  “As pessoas estão revoltadas, sem dinheiro para comprar comida. É uma situação de miséria”.

atraso desrespeitosa dinheiro discriminatória escala greve ipsemg lei mantida mínima miséria pagamento parcela pessoas portal das gerais receber revoltadas salários segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio