Notícias

ITABIRA TERÁ O MAIOR SIMULADO DE ROMPIMENTO DO PAÍS

  • Nenhum comentário

De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, 12 mil dos 120 mil moradores da cidade vão participar do treinamento no próximo dia seis de julho

A cidade de Itabira, a 111 km de Belo Horizonte, terá o maior simulado de rompimento de barragem do Brasil, com 12 mil moradores participando. Segundo o tenente-coronel Flávio Godinho, coordenador da Defesa Civil Estadual, não há registro de uma operação do tamanho da que está planejada para o dia seis de julho.

— Vamos ter uma estrutura diferenciada. Serão 93 pontos de encontro e um efetivo de quase 2.000 pessoas para administrar toda a operação.

Entre os 2.000 membros da ação, estão médicos, bombeiros, policiais militares, veterinários e agentes da própria Defesa Civil.

— É importante esse apoio das forças de segurança para garantir a tranquilidade de quem vai sair de casa.

Itabira, que tem 120 mil habitantes, é uma das cidades do Estado com o maior número de barragens de mineração. Segundo a ANM, apenas no município, são 15. Uma das maiores preocupações é com a de Pontal, que tem 69 metros de altura e guarda 226,9 milhões de metros cúbicos de rejeito.


Anúncio
#maiorsimuladoderopimento #Itabira #mineradoras #portaldasgerais