Notícias

João de Deus negocia sua entrega.

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

O médium João de Deus, que teve sua prisão pedida pela Justiça após centenas de denúncias de abuso sexual, negociava neste sábado se apresentar à polícia, anunciaram autoridades.

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás, onde o médico praticava sessões de “cura espiritual”, explicou em comunicado que “as negociações para a sua apresentação continuam”, assim como as investigações.

A polícia de Goiás havia estipulado, em um primeiro momento, que ele seria considerado fugitivo se não se rendesse, mas a Secretaria de Segurança assinalou que não havia um prazo específico, uma vez que os advogados de defesa estavam em contato com a polícia.

Horas mais tarde, em comunicado, o Ministério Público de Goiás afirmou que João de Deus era considerado efetivamente um fugitivo, uma vez que não foi encontrado em nenhum endereço conhecido, e que “não se apresentou espontaneamente nas 24 horas posteriores à emissão da ordem de prisão”.

Um de seus advogados, Alberto Toron, afirmou hoje que João irá se entregar, mas não disse quando, nem onde.

abuso sexual advogados autoridades comunicado defesa endereço entregar específico espiritual espontaneamente estipulado fugitivo investigações médium negociações polícia portal das gerais prisão Segurança segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio