Notícias

Juiz de Fora irá conceder título de cidadão honorário para o presidente Jair Bolsonaro.

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

A Câmara de Vereadores de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, aprovou o título de cidadão honorário ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). A homenagem segue agora para o Executivo e aguarda sanção.

A votação terminou com 14 votos favoráveis e dois contrários. Os  autores do projeto são os vereadores Sheila Oliveira e Charlles Evangelista, ambos do PSL.

Segundo o site da Câmara, na justificativa anexada à proposição, os vereadores Charlles e Sheila, que são do partido do presidente, chegaram a lembrar que Bolsonaro foi vítima de um atentado em ato de campanha realizado em Juiz de Fora, durante o último processo eleitoral, em que acabou eleito.

“Em 6 de setembro de 2018, enquanto fazia campanha e era carregado nos ombros no Calçadão da Rua Halfeld, Jair Bolsonaro sofreu um atentado, levando uma facada que o deixou entre a vida e a morte. Foi salvo pela Providência Divina e pela presteza e eficiência do atendimento dos profissionais da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora”, afirmaram os autores do projeto de lei.

Agora, o prefeito Antônio Almas (PSDB) tem 30 dias para sancionar ou vetar o projeto.

atentado ato autores campanha cidadão eleitoral favoráveis homenagem honorário lei mineira portal das gerais presidente processo processo eleitoral projeto sanção sancionar segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio título vereadores vetar zona da mata