Notícias

Leonardo Euler Morais é o novo presidente da Anatel até 2021

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –   Jane Huscher

Foi publicada nesta segunda-feira, 5, no Diário Oficial da União, a nomeação de Leonardo Euler de Morais ao cargo de Presidente do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O mandato de Morais vai até o dia 4 de novembro de 2021 e substitui Juarez Quadros, que assumiu em outubro de 2016. O novo presidente da Anatel é formado em Ciências Econômicas e mestre em Economia pela Universidade de Brasília.

O economista trabalha na Anatel desde 2006. Mais recentemente, vinha atuando como membro do conselho administrativo e relator de processos.

Segundo a Agência Estado, ele postulou pela vaga de presidente com Moisés Queiroz Moreira, indicado pelo atual ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab. Os dois passaram por uma sabatina no Senado, que elegou o novo presidente.

agência nacional de telecomunicções anatel conselho conselho diretor economista formado indicado nomeação portal das gerais postulou presidente processos publicada relator sabatina segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio vaga