Notícias

Linha Chilena também vai ser crime !

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  por Jane Huscher

Em Minas, o uso do cerol é proibido  na capital pela lei 7189/96. Porém, a linha chilena, uma mistura de madeira com óxido de alumínio, silício e quartzo moído, muito mais potente que o cerol, não constava nesta Lei.

Mas, foi aprovado em 2º turno, nesta segunda-feira (9), na Câmara Municipal de Belo Horizonte o Projeto de Lei 313/17, que proíbe o uso da substância cortante em linhas de papagaio. A  proibição vale para o armazenamento, a comercialização, a distribuição e o manuseio de linha chilena, linha com cerol, ou qualquer outra substância cortante. O projeto ainda estabelece as seguintes multas: R$ 2 mil,  para quem for pego soltando pipa usando esse tipo de material e  R$ 4 mil, para quem armazenar ou vender os produtos . O valor das multas dobra em caso de reincidência.

Agora, para entrar em vigor, o projeto precisa ser sancionado pelo prefeito Alexandre Kalil (PHS).

Denúncias sobre o uso de cerol ou linha chilena podem ser feitas pelo telefone 153.

aprovado cerol cortante dobra estabelece linha chilena material multas papagaio portal das gerais potente prefeito proibido projeto reincidência sancionado segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio substância telefone