Notícias

Manifestação dos servidores da segurança pública pressiona governo zema!

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

Agentes de segurança fizeram um protesto na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (22). Na sequência, eles seguiram para a MG-010 e fecharam os dois sentidos da rodovia, por volta das 20h40, o ato se dispersou e a MG-010 foi liberada.

De acordo com o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas (Sindipol), participaram da manifestação agentes penitenciários e socioeducativos, bombeiros militares, policiais civis e policiais militares.

Os manifestantes se concentraram na Praça da Estação, no Centro da capital, e seguiram para a Cidade Administrativa em carreata. O protesto foi contra o parcelamento e o atraso dos salários e o parcelamento do 13º. O grupo – que ocupou o hall do Palácio Tiradentes – pediu ainda a recomposição salarial das perdas inflacionárias.

Várias autoridades marcaram presença no evento como: os deputados federais: Subtenente Gonzaga, Cabo Junio Amaral, Alê Silva, Lincoln Portela. Os deputados estaduais: Sargento Rodrigues, Coronel Sandro, Delegada Sheila e os vereadores cabo Batista, cabo Zanola, sarg.Francisquini, entre outros.

Também presentes, lideranças de associações de classe como Aspra e Ascobom. Registrou-se a presença de caravanas de Patos de Minas, Divinópolis, Passos, Juiz de Fora, Barbacena, Varginha, sete lagoas, João Monlevade. Poços de Caldas, Itabira, Formiga e Montes Claros.

Entre os vários discursos, um dos mais aplaudidos foi do Cel. Mendonça, que inflamou os presentes quando disse PT nunca mais!

Os deputados e vereadores participaram de uma reunião com membros do governo e o  governador Romeu Zema (Novo) para discutir o assunto, mas sem a presença de representantes das entidades de classe. O encontro terminou sem acordo.

Em nota, o governo mineiro disse que Zema “está aberto ao diálogo para apresentar com transparência a verdadeira situação financeira do estado”.

agentes aplaudidos associações caravanas classe deputados entidades estaduais federais governo lideranças manifestação parcelamento portal das gerais presença protesto pública salários Segurança segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio vereadores