Notícias

Manifestantes pró-bolsonaro estão reunidos na orla da lagoa da pampulha

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher
Manifestantes a favor do candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, estão reunidos, desde a manhã  deste domingo (30), na orla da Lagoa da Pampulha, cartão-postal da capital mineira, para celebrar a candidatura do capitão reformado do Exército e deputado federal ao cargo mais importante do executivo nacional.
As pessoas vestem camisas do Brasil e  ocupam a praça do final da Avenida Fleming, que normalmente concentra esportistas aos fins de semana. Dois carros de som estão na praça e algumas pessoas se revezam ao microfone, gritando palavras a favor de Bolsonaro. Os manifestantes também responderam ao movimento criado por aqueles que são contra Jair Bolsonaro com a hashtag #elenão. Segundo apoiadores do candidato, a expressão #elenão significa que ele não é corrupto e por isso deve ser o próximo presidente do Brasil. Algumas pessoas, inclusive, usam faixas com a hashtag #elesim.
Músicas que exaltam o Brasil são a todo momento cantadas e também entoaram o hino nacional. A manifestação também conta com foguetório constante.
Segundo Cristiano Reis, um dos organizadores do movimento a favor de Bolsonaro, haverá uma carreata às 11h30 em direção à Avenida Antônio Carlos,  próximo ao campus Pampulha da UFMG, local denominado como QG do Bolsonaro, onde apoiadores costumam adesivar os carros com material de campanha. O início da carreata será marcado pela passagem de um helicóptero com a letra B e o número 17, segundo Cristiano. Os manifestantes também vão soltar balões e acender sinalizadores.
campus cantadas carreata carros de som entoaram esportistas hino hino nacional lagoa manifestante nacional organizadores orla Pampulha pessoas portal das gerais QG revezam segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio semana sinalizadores