Notícias

Mensagens em redes sociais afirmam que nova paralisação acontecerá segunda-feira, 4 de junho

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias

Ainda sob o efeito das greve dos caminhoneiros, que parece ter chegado ao seu fim nesta quinta-feira,31 de maio, rumores de uma nova paralisação surgem em redes sociais dizendo quena segunda-feira, 4 de maio, os caminhoneiros farão novo protesto em todo o país.  Um  dos comunicados com autoria atribuída a “líderes dos caminhoneiros”, sem assinatura de entidades ligadas à categoria.

“Líderes dos caminhoneiros avisam e pedem a todos os cidadãos brasileiros para estocarem alimentos em casa e encherem o tanque dos seus carros”, dizia uma das mensagens.

Outra mensagem diz a suposta  greve será feita por caminhoneiros e demais motoristas para cobrar a redução do preço do diesel, etanol, gasolina, gás veicular e gás de cozinha. “Só vão ter passagem pelas rodovias ambulâncias, funerárias, medicamentos, oxigênio hospitalar e cargas vivas”, era o áudio de whatsapp.

Um dos dos áudios mais extremos, um  homem dá detalhes de como deve ser a estratégia da possível paralisação. “Tem três opções: Brasília, casa ou estrada. Quem for para a estrada segunda-feira vai ficar parado. Porque o movimento não tá fraco, o movimento está forte. Quem pensa que o movimento está fraco, está enganado. A ordem é ir pra Brasília e parar lá ou ir pra casa. As trincheiras serão todas fechadas, não vai ter nem estrada de terra para correr. O recado está dado”. Nenhuma entidade ligada aos caminhoneiros não se posicionou sobre os áudios.

 

 

corpo de bombeiros policia civiil de minas gerais policia de minas gerais policia militar de minas gerais portal das gerais Rede Gerais de Comunica~ção rede gerais de radio Segurança Pública segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio