Notícias

Meteorito resistiu ao fogo no interior do Museu Nacional !

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  por Jane Huscher

Uma das poucas peças que resistiu às chamas que consumiram o Museu Nacional, na noite deste domingo (2), foi o meteorito Bendegó. Ele foi achado em 1784 perto de um riacho no interior da Bahia. A pedra pesa 5,6 toneladas e levou quase uma ano para chegar ao Rio. O meteorito foi levado para o Museu Nacional a mando do Imperador Dom Pedro II no ano de 1888 e permaneceu no local.

O Corpo de Bombeiros informou que ainda não há um levantamento sobre peças que possa ter resistido. O fogo começou por volta das 19h30 e foi controlado no fim da madrugada desta segunda-feira (3).

ano bahia chamas começou controlado corpo de bombeiros policia civiil de minas gerais policia de minas gerais policia militar de minas gerais portal das gerais Rede Gerais de Comunica~ção rede gerais de radio Segurança Pública fogo imperador informou levado madrugada mando meteorito peças permaneceu portal das gerais poucas resistido resistiram riacho rio segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio toneladas