Notícias

METRÔ DE BH TERÁ REFORÇO PARA A FINAL DO CAMPEONATO MINEIRO

  • Nenhum comentário

Mais vagões e segurança ampliada para atleticanos e cruzeirenses seguirem em direção ao Estádio

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Belo Horizonte (CBTU-BH) vai colocar mais trens acoplados circulando. Antes, durante e depois da partida final do Campeonato Mineiro entre Atlético MG e Cruzeiro, neste sábado (20), os torcedores vão contar com quantidade maior de vagões e de seguranças circulando pelas estações.

O  jogo será às 16h30, na Arena Independência, no Bairro Horto, Região Leste de Belo Horizonte. Bem antes da partida, para facilitar o atendimento aos milhares de torcedores que vão curtir o Clássico, a Estação Horto vai contar com reforço de equipes de segurança e de mais bilheteria. O objetivo, segundo a CBTU, é minimizar filas e garantir o deslocamento seguro de quem optar pelo metrô para ir ao Estádio.  

Retorno pra casa mais rápido

No embarque logo após o clássico, além de ampliar o número de trens acoplados em circulação, a Companhia vai reduzir os intervalos entre viagens. Em vez dos habituais 10 minutos, os trens vão circular com intervalos de 8 minutos na volta pra casa.

Todas as 19 estações do sistema seguirão abertas no horário habitual de funcionamento operando, normalmente, das 5h15 às 23h.

Contato direto com a Polícia

Ainda de acordo com a CBTU, a movimentação de torcidas organizadas será monitorada e, qualquer ocorrência será imediatamente comunicada à Polícia Militar, por meio de uma rede de contato rápido, para agilizar a comunicação entre os órgãos e aprimorar a segurança em todo o sistema metroviário.