Notícias

Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira (31) a campanha nacional de vacinação infantil

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –   por Jane Huscher

A campanha de vacinação infantil irá começar no dia 6 de agosto e crianças de 1 a 5 anos, já podem ir ao posto de saúde para tomar as vacinas contra poliomelite e sarampo, mesmo se já tomaram a vacina anteriormente.

O Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira (31) a campanha nacional com dois objetivos:  vacinar quem nunca tomou a vacina ou não completou as doses e promover uma dose de reforço;

A campanha vai acontecer  até o dia 31 de agosto. No dia 18 de agosto, acontecerá o Dia D de mobilização, quando os mais de 36 mil postos de vacinação no país estarão abertos ofertando as vacinas. Segundo o Ministério, 11,2 milhões de crianças devem ser vacinadas e a meta é vacinar 95% destas crianças.

Contra a poliomelite, devem ser vacinadas  crianças de 1 até 5 anos independentemente de quantas doses já tomou. Contra o sarampo, devem ir as crianças de 1 até 5 anos independentemente de quantas doses já tomou e não devem ser vacinadas as  crianças de 1 até 5 anos que tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.

campanha corpo de bombeiros policia civiil de minas gerais policia de minas gerais policia militar de minas gerais portal das gerais Rede Gerais de Comunica~ção rede gerais de radio Segurança Pública crianças doses poliomelite portal das gerais posto sarampo saude segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio vacinacao