MORADORES DE SÃO GONÇALO RECEBEM INSTRUÇÕES POR CÓDIGO SOBRE SIMULADO DE HOJE

  • Nenhum comentário

Tecnologia de celulares ajuda na dinâmica de treinamentos de salvação

As reuniões em vários pontos do município da Região Central de Minas ocorrem antes da simulação de emergência, marcada para às 15h desta quarta-feira (03).

Ten. Cel. Flávio Godinho instrui moradores de São Gonçalo na manhã desta quarta-feira(03)


A Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Minas Gerais (CEDEC) distribui panfletos e cartazes, com códigos QR Code, que acessam mapas da mancha de possível inundação (da Barragem Sul Superior, da Mina Gongo Soco), através do celular ou computador. Moradores podem tanto acessar o material eletrônico, quanto encontrar as informações, lendo os folders entregues à comunidade e os banners instalados nos pontos de encontro existem códigos QR Code. Quanto os smartphones tanto os celulares do sistema IOS possuem aplicativo que faz a leitura do código. Os aparelhos com sistema Android necessitam que o usuário faça o download de aplicativo que faça a leitura.

Código QR Code está estampado nas peças de divulgação do simulado


Para conhecimento da população, por causa do simulado que será realizado hoje, foi decretado feriado municipal em São Gonçalo do Rio Abaixo. Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, a medida é para proporcionar aos moradores condições para participação do treinamento.

Confira o link do mapa de possível passagem de lama de rejeitos, em São Gonçalo do Rio Abaixo: https://goo.gl/maps/EXM2Q7zMqjw

Por: Jardel Gama