Notícias

Mundo carcerário. O código de conduta mais cruel do mundo, onde a pena geralmente é a morte!

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias – por Jane Huscher

Muito se ouve sobre as regras do mundo carcerário. Os detentos vivem uma sociedade à parte, onde você precisa cumprir e obedecer sempre as lei impostas pelos “chefões” do local.

Um rotina de medo e insegurança, onde reza um código de conduta próprio, que geralmente é conduzido por algum líder de facção. Nesse código há regras tanto para quem já está lá dentro quanto para quem acaba de chegar.

Nessas “leis” existem punições para internos que descumpriram alguma ordem, como entrar numa cela calçado ou paquerar a  mulher de um colega, por exemplo. Há também o caso do X9, o famoso “cagueta”, dedo duro, que entrega seus colegas. O ato de entregar também é considerado um crime imperdoável. Os líderes possuem uma “ficha” de cada detento com seus respectivos crimes. Uma das penas é a morte. Definida em reunião com o líder do local, e a execução geralmente é cruel.

No vídeo abaixo um exemplo de execução de sentença interna dos detentos, gravado através do celular de um deles.

Alertamos que são imagens fortes. Se você tem menos de 18 anos ou é sensível, não assista ao vídeo:

 

agressão carcerário celular chefões código colegas conduta corpo de bombeiros policia civiil de minas gerais policia de minas gerais policia militar de minas gerais portal das gerais Rede Gerais de Comunica~ção rede gerais de radio Segurança Pública crimes cruel cumprir detentos entregar execução ficha imperdoável impostas insegurança leis medo Mundo obedecer portal das gerais próprio regras segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio sentença sociedade