NOVOS DESVIOS ALTERAM O TRÂNSITO NO ENTORNO NA CEASA MINAS

  • Nenhum comentário

As mudanças serão para nova etapa de obras do Viaduto das Américas na BR-040.

Serão três opções de desvios a partir de 15 de abril, para a sequência das obras do viaduto das Américas. Créditos: Yuri Soares

Para a sequência das obras do viaduto das Américas, a partir da próxima segunda-feira (15), serão feitos desvios no trânsito da região do Bairro Ressaca, no entorno da Ceasa-MG. A previsão inicial é a de que esses desvios sejam mantidos por 60 dias, prazo que poderá ser prorrogado. A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon) assegura que vai sinalizar os trechos com faixas e placas de advertência.

Até esta sexta-feira (12), os motoristas que trafegam pela avenida Severino Ballesteros Rodrigues, no sentido Pampulha, poderão convergir à esquerda para acessar a avenida das Américas. Já com o novo desvio, esse acesso será interditado.

A partir do dia 15, para acessar o bairro Cabral e o Shopping Contagem, os motoritas deverão seguir para o Polo Moveleiro (pela avenida Hegel Raimundo de Castro Lima e rua Marco Antônio Della Croce) até a avenida Severino Ballesteros Rodrigues. Depois, deverão fazer o retorno próximo à rua Diamante, seguindo pela alameda dos Rouxinóis até a avenida das Américas (como mostra a Imagem 1).

O desvio será o mesmo para os veículos com destino à Ceasa e BR-040. Outra opção será seguir pela Rua Projeto Fred e Avenida João Gomes Cardoso até a Avenida Severino Ballesteros Rodrigues, onde farão o retorno para acesso à BR-040 (Imagem 2).

Para quem sai da Avenida Helena de Vasconcelos Costa e Via Expressa, o caminho poderá ser pela BR-040, pegando o viaduto anterior à Avenida Severino Ballesteros Rodrigues (Imagem 3). Neste caso, os motoristas também poderão também pegar o desvio da região do Bairro Ressaca (Imagem 1).