Notícias

O bloco da SLU concentra 500 trabalhadores na Praça 7, nesta quarta-feira(6) no Centro de Belo Horizonte.

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

Para muitas pessoas o Carnaval pode ter acabado nesta Quarta-feira de Cinzas (6), mas a festa dos garis da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) está apenas começando. O bloco da SLU concentra 500 trabalhadores na Praça 7, no Centro de Belo Horizonte.

Para quem virou todas as madrugadas recolhendo o lixo deixado pelos foliões nas ruas da capital, ter uma manhã de diversão é um alívio, como conta Carlos Alberto de Souza, de 53 anos. “Tivemos muito trabalho, mas é isso aí, não podemos desanimar porque a festa continua. É bom parar para descansar e espairecer”, afirma o gari.

A música do bloco está sob o comando da banda da Guarda Municipal. A partir de 9h30, o grupo desfilará até a porta da prefeitura, na avenida Afonso Pena. Até o momento, os 1,3 mil garis da SLU já recolheram 2,3 mil toneladas de resíduos, sendo 32 delas de lixo reciclável.

O trabalho intenso deve continuar até domingo (10). “Não vamos parar, estamos de prontidão e temos agora a manhã para aproveitar”, diz a assistente social da SLU, Marilene Brasiel, de 53 anos, trajando um arquinho com os dizeres “Cupido Gari”, em referência à canção da sertaneja Marília Mendonça.

*informações Hoje em Dia/SLU

assistente banda bloco canção carnaval Centro desfilará festa garis guarda intenso lixo municipal música portal das gerais reciclável ruas segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio sertaneja social trabalhadores trabalho