Notícias

O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, se consolida no Rio Grande do Sul e chega a ter 40% das intenções de voto !

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias – edição Jane Huscher

O eleitorado da região Sul –reduto tucano há pelo menos 3 eleições presidenciais– não se deixou seduzir pelo candidato a presidente Geraldo Alckmin (PSDB), mesmo depois de ele escolher como vice uma senadora gaucha, Ana Amélia (PP).

Nos 3 Estados da região, quem lidera com folga a corrida presidencial é o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, segundo os levantamentos mais recentes do Ibope.

No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, o ex-capitão do Exército chega a ter 40% das intenções de voto.

A preferência sulista por Bolsonaro chamou atenção do país no último dia 13, quando correligionários do Rio Grande do Sul romperam com o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, para declarar apoio ao militar.  A vice de Alckmin, senadora Ana Amélia, é do Rio Grande do Sul e mesmo assim, não exerceu poder de convencimento.

No Rio Grande do Sul, o governador emedebista José Ivo Sartori tenta a reeleição e lidera com 31% das intenções de voto. Eduardo Leite (PSDB), ex-prefeito de Pelotas, tem 26%, de acordo com pesquisa Ibope divulgada na última 6ª feira (21.set.2018).

apoio candidato correligionários corrida declarar eleitorado levantamentos lidera militar pesquisa portal das gerais preferência presidencial recentes reduto romperam segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio tucano última vice voto