Notícias

O candidato ao Governo de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), criticou em evento o baixo investimento de empresas federais que atuam em Minas, como Furnas e Petrobras

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

Após o Supremo Tribunal Federal enviar para a Justiça Eleitoral de Minas Gerais o inquérito que investiga irregularidas no repasse de sua campanha, Antonio Anastasia afirmou que “isso é prova de que não houve crime.”

Antonio Anastasia (PSDB) é lider em todas as pesquisas de intenções de votos para concorrer ao Governo de Minas Gerais. A decisão de Gilma Mendes,diz respeito ao inquérito que apura supostos pedidos irregulares de recursos que Aécio Neves, também do PSDB, teria feito a executivos da Odebrecht para a campanha de Anastasia ao governo de Minas, em 2010.

Anastasia afirmou: “Não há nada ilícito em minha campanha, todas as doações feitas naquele tempo foram regulares e aquela primeira desconfiança que foi colocada pela PGR, de que houve corrupção, se mostrou inverídica. Agora, a dúvida é somente se houve caixa dois, e vai ficar comprovado que não”.

A declaração foi dada durante encontro de Antonio Anastasia com representantes das ligas mineiras de futebol amador, realizado na sede do PSDB na manhã deste sábado (15).

Ele criticou durante o evento, o baixo investimento de empresas federais que atuam em Minas, como Furnas, Petrobras e Eletrobras. “São empresas que ganham dinheiro aqui e não trazem nem migalhas, nenhum patrocínio”, completou o senador.

anastasia caixa campanha dinheiro dois empresas evento federais futebol governo ilícito inquérito líder ligas migalhas mineiras patrocínio pesquisas portal das gerais representantes segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio