Notícias

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) de Fortaleza (CE) deve decretar emergência no Viaduto da Caucaia.

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) de Fortaleza (CE) deve decretar emergência no Viaduto da Caucaia, que foi atingido com explosivos na madrugada desta quinta-feira (3). A estrutura, que fica na BR-020, teve uma das colunas danificadas e está com parte dos ferros expostos. Segundo o órgão, o viaduto corre risco de desabar.

O local foi isolado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que constatou a presença de dinamites detonadas. Ninguém ficou ferido com a explosão.

Mesmo após a conclusão do laudo pericial, o decreto de emergência deve garantir a contratação de uma empresa para corrigir os problemas estruturais do viaduto, informou o superintendente do Dnit, Lires Silveira Campelo Carneiro.

O escoramento da estrutura foi iniciado nesta sexta-feira (4).

Diante da onda de violência no estado, o governador Camilo Santana (PT) solicitou o envio de tropas da Força Nacional ao ministro da Justiça, Sergio Moro. O ministro negou a solicitação e determinou que a PF, a PRF e o Depen tomem as providências necessárias.

cair comprometida decreto dinamite emergência escoramento estrutura estruturais explosão laudo pericial madrugada portal das gerais problemas providências necessárias segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio viaduto