Notícias

O futuro governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), irá se encontrar com o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), com o objetivo de pedir socorro para a dívida do Estado e assim tentar amenizar a crise.

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

O futuro governador de Minas Gerais, Romeu Rema (Novo), irá se encontrar com o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), com o objetivo de pedir socorro para a dívida do Estado e assim tentar amenizar a crise. A reunião deve acontecer dias 20 ou 21 em Brasília, quando Zema irá tentar um novo pacto e melhores condições e prazo alongados para a quitação do débito.

“É essencial essa renegociação, porque hoje é uma dívida que está beirando os , R$ 90 bilhões, e o pagamento de juros onera muito o Estado. Uma repactuação desses juros, desse valor e do prazo da dívida, acaba viabilizando as finanças, que hoje estão praticamente inviáveis”, afirmou o governador eleito, após participar ontem de encontro com empresários em Nova Lima, na Grande BH.

No encontro, Zema terá auxílio do  do ex-presidente do Banco Central, Gustavo Franco, que descartou assumir a Secretaria da Fazenda, mas será consultor econômico do governador eleito, o que permitirá a interlocução com o Palácio do Planalto.

amenizar assumir condições dívida eleito empresários estado finanças futuro governador interlocução inviáveis juros pacto pagamento portal das gerais prazo prazo alongado presidente repactuação secretaria da fazenda segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio socorro