Notícias

“O Grande Circo Místico”, de Cacá Diegues irá representar o Brasil na vaga de melhor filme estrangeiro no Oscar 2019

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias  –   editado por Jane Huscher 

“O Grande Circo Místico”, de Cacá Diegues, será o representante do Brasil para concorrer a uma vaga na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira no Oscar 2019. O anúncio foi feito nesta terça-feira pela Academia Brasileira de Cinema, em evento na sede da Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

O longa é 18º da carreira de Diegues e foi responsável pela abertura do 46º Festival de Cinema de Gramado, em agosto. O filme também já foi apresentado no Festival de Cannes, fora de competição.

Inspirado no poema de Jorge de Lima, “O Grande Circo Místico” conta a história de cinco gerações de uma mesma família circense, do apogeu à decadência, passando por grandes amores e aventuras. O elenco conta com nomes como Jesuíta Barbosa, Bruna Linzmeyer, Antônio Fagundes, Juliano Cazarré, Marcos Frota, Mariana Ximenes e Vincent Cassel.

Além de “O Grande Circo Místico”, outras 21 produções estavam disputando a indicação do Brasil. O último filme brasileiro selecionado para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro foi “Central do Brasil”, de Walter Salles, em 1999. Antes deste, concorrem “O Pagador de Promessas” (1963), “O Quatrilho” (1996) e “O Que é Isso Companheiro” (1998).

Em dezembro, a Academia de Artes e Ciências Cinematográfias de Hollywood deve revelar os pré-finalistas. A lista oficial dos indicados ao Oscar 2019 será divulgada no dia 22 de janeiro. A cerimônia de premiação ocorre em 24 de fevereiro.

amores apogeu aventuras cacá diegues cannes categoria cerimônia circense circo místico competição decadência família filme gerações gramado indicação indicados oscar poema portal das gerais produções revelar segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio