Notícias

O italiano Cesare Battisti é considerado foragido pela Polícia Federal.

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

O italiano Cesare Battisti é considerado foragido pela Polícia Federal. Ele teve a prisão decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux na quinta-feira (13). O advogado diz desconhecer o paradeiro de seu cliente.

Segundo a PF, Battisti está “em local incerto e não sabido” e as buscas ainda estão em andamento.

O italiano foi visto pela última vez em Cananeia, onde vive desde 2015, na terça-feira (11), segundo o delegado da Polícia Civil Tedi Wilson de Andrade. Uma equipe foi até a casa dele por volta das 9h desta sexta. O imóvel está fechado e não há movimentações no local.

“Temos a informação de que ele estava construindo uma outra casa na cidade e, durante o dia, estamos procurando o Battisti em vários endereços. Se o encontramos, encaminharemos para a Polícia Federal”, disse.

O advogado Igor Tamasauskas, responsável pela defesa do italiano, disse não saber o paradeiro do cliente. “Não tenho informações sobre o Battisti. Ainda não consegui falar com ele após a decisão do ministro Fux. Eu sei que ele mora em Cananeia, mas não sei exatamente onde ele está no momento.”

Battisti havia sido preso em outubro do ano passado, em Corumbá (MS), quando supostamente tentaria atravessar a fronteira do Brasil com a Bolívia com US$ 6 mil e 1,3 mil euros não declarados.

Dias depois, o desembargador José Lunardelli, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região atendeu um pedido da defesa e liberou o italiano. O magistrado obrigou o italiano a comparecer à Justiça todo mês, não sair da cidade em que mora sem autorização e usar tornozeleira eletrônica.

As restrições, entretanto, foram revogadas em abril deste ano pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Na manhã desta sexta-feira (14), o presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou que a Itália pode “contar” com ele no processo de extradição do italiano Cesare Battisti.

advogado andamento bolívia casa cliente considerado corumbá decretada desembargador endereços equipe extradição fechado foragido fronteira imóvel itália italiano local ministro movimentações paradeiro portal das gerais preso prisão processo revogadas segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio supostamente