Notícias

O metrô de Belo Horizonte ampliará o horário de funcionamento a partir da próxima segunda-feira (17).

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

O metrô de Belo Horizonte ampliará o horário de funcionamento a partir da próxima segunda-feira (17). A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informa que as compras natalinas são a grande razão para o prolongamento do horário até as 23h30.

As estações que terão os horários ampliados são Santa Efigênia, Minas Shopping e Vilarinho. A mudança é válida até o dia 23 de dezembro. Apesar da ampliação do horário, a venda dos bilhetes será encerrada às 23h, assim como nas demais estações. Por isso, o usuário deve ficar atento e antecipar a compra. Nos dias 24 e 24 de dezembro, o metrô voltará a seu horário rotineiro: das 5h15 às 23h.

Pesquisa de Intenção de Consumo da Fecomércio-MG aponta que a maioria dos belo-horizontinos – 66,6% – pretende presentear pessoas queridas neste Natal, principalmente familiares. O percentual é o maior apurado, desde 2014, quando o índice foi de 78,5%, de acordo com pesquisa da instituição. Por conta disso, o horário de funcionamento foi alterado.

Confira a programação de Natal do metrô de BH:

DataFuncionamentoIntervalo
17 a 21/12
(Dias úteis)
Ampliação do embarque para as estações Vilarinho, Santa Efigênia e Minas Shopping, abertas até 23h30.
A venda de bilhetes será realizada até 23h. Antecipe a sua compra!
Demais estações operam apenas para desembarque, após as 23h.
Intervalos de 6 a 10 minutos durante os horários de pico e de 10 a 13 minutos nos demais horários.
22/12
(Sábado)
Intervalos de 6 a 10 minutos nos picos.
11 minutos até às 20h
15 minutos após às 20h
23/12
(Domingo)
Domingo: 13 minutos durante todo o dia
alterado ampliados apurado atento belo horizonte bilhetes compras natalinas estações familiares funcionamento horário instituição maioria metrô natal percentual pesquisa pessoas portal das gerais presentear prolongamento queridas razão rotineiro segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio venda