Notícias

O Natal de 26,8 mil crianças de Belo Horizonte deve ser mais divertido neste ano se depender do sucesso da campanha dos Correios de adoção de cartinhas.

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

O Natal de 26,8 mil crianças de Belo Horizonte deve ser mais divertido neste ano se depender do sucesso da campanha dos Correios de adoção de cartinhas. Todos os pequenos que enviaram cartas acolhidas na campanha Papai Noel dos Correios foram apadrinhados em 2018 na cidade. A adesão recorde supera 2017, quando 99% das cartas foram escolhidas.

Segundo os Correios, em BH, as cartinhas acabaram uma semana antes do fim do prazo para adoção. Em Minas Gerais, a estimativa é que 100 mil cartas tenham sido disponibilizadas, mas a empresa ainda não tem dados fechados sobre a adesão, uma vez que, em alguns municípios, a campanha ocorre em datas diferentes.

A ação, que nasceu há 29 anos, acolhe cartas de várias formas. De acordo com os Correios, são aceitas cartas de crianças da sociedade, de escolas, creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Para adotar uma carta, o interessado tem que comparecer em uma agência onde as cartas estão disponíveis e entregar os presentes também nos postos credenciados.

A campanha em BH começou no dia 6 de novembro e, em três semanas, alcançou a adesão total. O fim do prazo para os interessados pegarem um bilhete era esta quarta-feira (5). O prazo para a entrega dos presentes começou no dia 8 de novembro e termina na próxima segunda-feira (10).

*colaborou Daniele Franco

acolhidas adesão adoção apadrinhados bilhete campanha cartas cartinhas comparecer correios credenciados disponíveis divertido empresa entrega enviaram natal núcleos pequenos portal das gerais postos prazo presentes sociedade socioeducativos