Notícias

O novo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, extinguiu nesta terça-feira (1º) a vistoria anual para veículos, realizada pelo Departamento de Trânsito (Detran-RJ).

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

O novo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, extinguiu nesta terça-feira (1º) a vistoria anual para veículos, realizada pelo Departamento de Trânsito (Detran-RJ). Com o decreto publicado hoje no Diário Oficial do Estado, não é mais obrigatório fazer a vistoria para licenciamento anual dos automóveis e para a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

O decreto não afeta, no entanto, os veículos de transporte escolar, de carga e de transporte coletivo de passageiros, que continuam sendo obrigados a se submeter à vistoria anual no Detran.

Também continua sendo obrigatória a vistoria para transferência de propriedade ou de domicílio intermunicipal/interestadual. O Detran editará normas complementares para disciplinar os procedimentos.

anual coletivo decreto departamento de trânsito diário oficial disciplinar domicílio governador normas obrigatória passageiros portal das gerais procedimentos propriedade publicado segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio tranferência transporte escolar veículos vistoria