Notícias

O Oscar e a importância do cinema

  • Nenhum comentário

Por Jane Huscher

Para começo de história, o Oscar conta com uma avaliação complexa e muito criteriosa para escolher os indicados e também os vencedores. Para você ter uma ideia, um dos processos de escolha, solicita que os mais de 6.000 membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (6.261 para ser mais exata), avaliem em uma lista, o que mais gostaram e o que menos gostaram. Tudo conta.

Há que se pensar também, que a arte, não é como o esporte. Quem faz mais gols ou cestas, ganha . Nessa avaliação, há os que analisam somente a luz, a maquiagem, o roteiro, a interpretação e por aí vai. E, como eu disse no início, esse é UM dos processos de avaliação. Existem outros, que somados e analisados, darão o resultado final. O Oscar é a mais importante premiação do cinema mundial.

Por isso possui tanto peso. Atores, diretores, roteiristas, maquiadores, cenógrafos, etc., veem seu salário alcançar a estratosfera quando colocam as mãos na preciosa estatueta. O cinema é definitivamente uma indústria que movimenta milhões pelo mundo afora e é considerado como uma arte síntese, que aglutina todas as outras. Daí sua importância. Além disso, o cinema nos dá a possibilidade de sairmos do cotidiano e mergulhar em um outro mundo.

Conhecer mundos fantásticos ou realidades diferentes, podemos aprender sobre eventos históricos, sobre lugares distantes, podemos ter uma experiência emocional grandiosa ao preço de um ingresso. E de uma forma catalisadora pode provocar até uma mudança interior. Você já teve a oportunidade de observar as pessoas assim que saem da sala de cinema? Saem diferentes!

É por isso que vou ao cinema. Vá também!

cinema corpo de bombeiros entretenimento noticias de minas noticias do brasil oscar 2018 policia civiil de minas gerais policia de minas gerais policia militar de minas gerais portal das gerais Rede Gerais de Comunica~ção rede gerais de radio Segurança Pública