Notícias

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, disse nesta sexta-feira (27), que não errou na reunião com lideranças religiosas no Palácio da Cidade

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias – por Jane Huscher

Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, disse nesta sexta-feira (27), que não cometeu nenhum erro ao fazer a reunião no Palácio da Cidade com lideranças religiosas, em que ofereceu cirurgias e facilidade para o pagamento de IPTU das igrejas. O prefeito afirmou que, ainda que tivesse errado, deveria ser perdoado diante da importância de evitar que idosos fiquem cegos — referindo-se às cirurgias de catarata que ofereceu durante o encontro.

“Mesmo se tivesse cometido [um erro], o que não foi, quem tem coração, quem não está movido por interesses escusos, quem não está movido pelas próprias ambições, relevaria”, disse Crivella.

Segundo Marcelo, sua reunião com lideranças de igrejas evangélicas não foi secreta e ele não considera problema algum em divulgar na rede pública de saúde os mutirões que a prefeitura está promovendo.”

O Ministério Público (MP) entrou com ação de improbidade administrativa contra o prefeito. A Justiça do Rio determinou que ele pare de utilizar a máquina pública para interesses pessoais ou de grupos religiosos. Caso descumpra a decisão, Crivella poderá ser afastado do cargo até o julgamento do mérito.

administrativa afastado cegos cirurgias decisão determinou errado erro facilidade grupos idosos igrejas importância improbidade interesses julgamento lideranças máquina ofereceu pagamento perdoado pessoais portal das gerais prefeito pública religiosas religiosos reunião segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio utilizar