Notícias

O Presidente dos Estado Unidos, Donald Trump afirmou que espera se encontrar com o líder norte-coreano Kim Jong-Un em breve e o agradeceu por devolver os restos mortais de soldados norte-americanos mortos na Guerra da Coreia (1950-1953)

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  por Jane Huscher

Nesta quinta-feira (2), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que espera poder se encontrar com Kim Jong-Un em breve e o agradeceu por devolver os restos mortais de soldados norte-americanos mortos na Guerra da Coreia (1950-1953).

Como sempre, Trump se comunicou pelo Twitter. Ele escreveu: “Obrigado, presidente Kim Jong-un, por manter sua palavra e iniciar o processo de mandar para casa os restos de nossos grandes e queridos desaparecidos! Não estou nada surpreso que você tenha realizado esta ação gentil.”

“E obrigado também por sua carta simpática – espero vê-lo em breve!”, disse Trump, sem entrar em detalhes.

Trump também recorreu ao Twitter  para elogiar a “cerimônia incrivelmente bonita” no Havaí, na qual o vice-presidente Mike Pence ajudou a receber os restos mortais dos soldados.

Mike Pence (Vice-presidente), cujo pai lutou na Guerra da Coreia, disse: “Sei que o presidente Trump é agradecido por o presidente Kim ter mantido sua palavra, e hoje vemos este progresso tangível em nossos esforços para obter a paz na península coreana.”

agradeceu agradecido breve casa cerimônia coreia devolver encontrar guerra mandar mortais norte-americanos palavra península portal das gerais presidente progresso restos segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio simpática soldados