Notícias

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, viajou para o Iraque para uma visita de Natal surpresa aos militares norte-americanos no país.

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, viajou para o Iraque na noite de segunda-feira (24) para uma visita de Natal surpresa aos militares norte-americanos no país. Ele embarcou acompanhado da primeira dama, Melania Trump. A informação é da secretária de Imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders.

“O presidente Trump e a primeira dama viajaram ao Iraque na noite de Natal para visitar nossos soldados e a liderança militar sênior para agradecê-los pelo trabalho, sucesso e sacrifício, além de desejá-los um feliz Natal”, tuitou Sanders.

Foi a primeira visita de Trump a militares norte-americanos a postos em outro país e em área de combate, informou o “New York Times” – algo que é praxe entre os presidentes dos EUA.

George W. Bush e Barack Obama, por exemplo, haviam visitado o Iraque e o Afeganistão. Bush, inclusive, serviu peru aos soldados em Bagdá no Dia de Ação de Graças em 2003. A Guerra no Iraque havia começado poucos meses antes.

A viagem ocorreu menos de uma semana depois de Trump anunciar a retirada de militares dos Eua que estão na Síria e no Afeganistão – medida criticada inclusive dentro do governo norte-americano e que levou o chefe do Pentágono, Jim Mattis, a pedir demissão do cargo.

área bagdá cargo combate demissão liderança meses militares norte-americano pentágono peru portal das gerais praxe presidentes primeira dama retirada sacrifício segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio semana soldados sucesso trabalho visitado