Notícias

O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento na tarde desta sexta-feira (25), e disse que virá neste sábado(26), para ver o local e avaliar a dimensão da tragédia.

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento na tarde desta sexta-feira (25), e determinou que fosse instalado imediatamente um gabinete de crise para avaliar os estragos da tragédia de Brumadinho. Bolsonaro informou também que virá pessoalmente para Minas Gerais, neste sábado(26), para avaliar a dimensão dessa triste tragédia e tentar minimizar através de ações urgentes.

O presidente determinou também que os ministros   de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque Júnior, Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e do Meio Ambiente, Ricardo Salles, vão  à região afetada pelo rompimento da barragem da mineradora Vale do Rio Doce.

“Acionamos um gabinete de crise aqui em Brasília e ficaremos antenados 24 horas por dia para prestar informações à população, para colhê-las também, de modo que possamos minimizar mais essa tragédia depois da [tragédia] de Mariana. A gente esperava que não tivesse uma outra, até por uma questão daquela servir de alerta, mas infelizmente temos esse problema agora”, disse.

Pelo Twitter, Bolsonaro já  havia lamentado  o ocorrido.

alerta avaliar barragem crise determinou estragos gabinete infelizmente instalado mineradora população portal das gerais presidente pronunciamento segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio tragedia