Notícias

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, confirmou neste domingo (23) que irá à cerimônia de posse do futuro presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, definindo a ocasião como “histórica”.

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

TEL AVIV, 23 DEZ (ANSA) – O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, confirmou neste domingo (23) que irá à cerimônia de posse do futuro presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, definindo a ocasião como “histórica”.

“Há dois caminhos para fazer a economia israelense crescer. O primeiro consiste em fabricar novos produtos, e o segundo, em desenvolver novos mercados. Com uma população de um quarto de bilhão de pessoas, o mercado brasileiro é enorme. Assim, abre-se a perspectiva de criar em Israel novos postos de trabalho e de ajudar a nossa economia”, disse o premier.

No entanto, segundo Netanyahu, sua viagem ao Brasil também possui um significado político, pois, segundo ele, marca uma “reviravolta” na posição de Israel na América Latina. “Um passo depois do outro e estamos transformando Israel em uma força mundial crescente”, afirmou. Netanyahu partirá em 27 de dezembro para uma visita de cinco dias ao Rio de Janeiro e a Brasília, durante a qual encontrará expoentes do governo e representantes da comunidade israelense local. A cerimônia de posse de Bolsonaro está agendada para 1 de janeiro, em Brasília. O futuro presidente já prometeu transferir a embaixada em Israel de Tel Aviv para Jerusalém.

agendada brasileiro Brasília cerimônia confirmou dias economia embaixada expoentes futuro histórica israel israelense mercado mercados pessoas político portal das gerais postos presidente primeiro-ministro produtos segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio trabalho transferir transformando